Parceiros



JB In Society

01/3/2018 10:46 - por José Barros

Desfrutando o verão com pele e cabelos saudáveis
De partida para curtir o verão na paradisíaca Boipeba, no interior da Bahia, a empresária Natalia Resende, 28, reforça a nécessaire com produtos que prometem uma boa proteção contra os raios solares nocivos – inclusive para os cabelos. Nesse caso, além do chapéu, ela recruta outros aliados. “Sempre levo uma máscara hidratante e gotas de óleo de coco natural, para aplicar ao sair da piscina ou do mar. Penteio, passo a mistura e deixo agir para manter o fio hidratado. Também evito o uso de secador e chapinha. Prefiro manter os fios mais naturais”, explica. O ritual capilar de Natália faz todo sentido, principalmente se pontuarmos que o verão brasileiro exige cuidados redobrados. Segundo o cabelereiro trirriense André Martins, a exposição à água salgada ou ao cloro e aos raios solares abre as cutículas dos fios, deixando-os vulneráveis, ressecados e quebradiços. “É indicado protegê-los com leave-in específico, com filtro solar. O uso de chapéu ou de bonés também é válido para manter os fios hidratados durante a exposição ao sol, ao mar ou à água da piscina”.

Febre Amarela: Rio de Janeiro tem mais dois hospitais habilitados
Os hospitais São Francisco de Assis e o Estadual da Criança, na capital do Rio, serão habilitados para realização de transplantes renais e hepáticos. O anúncio foi feito na semana passada pelo Ministério da Saúde. Com a habilitação dos dois hospitais, o estado do Rio de Janeiro passará a contar com 20 hospitais credenciados para a oferta desses tipos de transplantes. O Hospital São Francisco de Assis tem capacidade para fazer - anualmente - até 200 transplantes de rim e 100 de fígado. E o Hospital Estadual da Criança poderá ser habilitado a realizar transplante de medula óssea, além de rim e fígado. Para o ministro da Saúde, “é muito importante termos mais serviços credenciados para atender a população. Assim, os transplantes de fígado e de rim devem ser normalizados”, afirma. O ministro disse, ainda, que, a partir de abril, o Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, voltará a realizar transplantes de rim e fígado, suspensos devido à falta de médicos.

Declaração do Imposto de Renda
A entrega da declaração do Imposto de Renda 2017, começa amanhã, dia 2, encerrando-se o prazo no dia 28 de abril, de acordo com comunicado da Receita Federal. Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2017. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

Demissões na Caixa
A Caixa Econômica Federal anunciou na semana passada, a abertura do Programa de Desligamento de Empregado (PDE). O objetivo do PDE, informa o banco, é ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência. Em nota, a Caixa informa que o período para adesão será de 23 de fevereiro a 05 de março. O desligamento ocorrerá por meio de rescisão do contrato de trabalho a pedido do funcionário, dispensando-se o cumprimento de aviso prévio. "O limite máximo de desligamentos para o Programa está fixado em 2.964 empregados e obedecerá ao orçamento aprovado. Caso atinja o número máximo de desligamentos, a expectativa é de economia de aproximadamente R$ 500 milhões ao ano a partir de dezembro de 2018", diz o banco. O incentivo financeiro, de caráter indenizatório, será equivalente a 9,8 remunerações base do empregado, considerando como referência a data de 31 de janeiro de 2018, e pago em parcela única, sem incidência de Imposto de Renda e sem recolhimento de encargos sociais.

Não Consegue Dormir?
A insônia destrói aos poucos a nossa vida. Deixa o corpo cansado durante o dia. E à noite, quando deitamos na cama, impede de fazer o que mais queremos - dormir. Parece que, quanto mais esforço se faz para dormir, mais difícil fica. O coração acelera, você começa a virar de um lado para o outro e diversos pensamentos vêm na cabeça, como: “será que não vou conseguir dormir de novo?”. Outras consequências podem ser ainda piores para quem depende dos perigosos remédios para dormir, como ansiolíticos e antidepressivos. Pois, além de perderem o efeito com o tempo, deixam você dependente. (Fonte: American Journal of Medicine) Alimentos aconselhados: Aveia é um dos poucos cereais com melatonina. Um copo de leite quente, servido antes de dormir, também ajuda a ter uma noite tranquila. “Para potencializar o efeito do leite morno basta acrescentar uma colher de mel”, explica Dra. Gláucia Berreta Ruggeri, médica do Centro de Saúde Ocupacional do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Chá de camomila, Cereja, couve, alface e chocolate amargo, tem efeito relaxante, ajudando o corpo a deixar de lado as tensões do dia para descansar. Alimentos nocivos: Café e chás com cafeína. Açúcar, álcool, especiarias, alimentos gordurosos e ácidos, Carne vermelha, devem ser evitados.



Vestido longo estampado verão 2018
O vestido longo estampado tem sido a maior tendência dos últimos tempos. Para a moda feminina, o vestido longo estampado 2018 não é diferente, os vestidos longos estão vindo com tudo! Afinal, não tem como falar do verão sem falar de vestido longo estampado. Vestidos longos estão sendo, mais uma vez, os destaques da estação, vestidos longos estampados de onça, vestidos longos com estampas maximalistas, vestidos longos lisos, vestidos longos minimalistas em várias versões, eles estão sendo a tendência desta estação. Eles deixam a mulher elegante, linda e confortável, além de combinarem com inúmeras ocasiões.

Mindful eating aprofunda a percepção dos sentidos
É muito comum as pessoas comerem enquanto mexem no celular, assistem TV, estão na frente do computador, lendo e conversando, o que tira a oportunidade de desfrutar e saborear os alimentos. Essa desconexão faz com que não se mastigue bem, não perceba o que comeu, coma mais do que o necessário, e por aí vai. O que é um problema, já que maus hábitos alimentares causam doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão arterial, entre outras. Juliana Nakabayashi, nutricionista e nutricoach, explica que surge com força o movimento mindful eating (ME), que significa comer consciente, ou seja, alimentar-se com atenção, mantendo o foco na alimentação. “Mindful eating é uma prática que ajuda a comer de forma consciente, e não só comer. Ela incentiva-nos a ficar atentos sempre que estivermos em contato com o alimento, seja no momento da compra, no preparo, seja na hora de servi-lo. É um incentivo para usar os cinco sentidos.

Qual será o futuro da gastronomia brasileira?
Os rumos da economia brasileira em 2016 não foram dos melhores. Por isso, depositamos tanta confiança no ano que estava por vir. Infelizmente, 2017 não trouxe os bons ventos esperados. Neste 2018, no ramo da gastronomia, vejo grandes e antigos negócios fechando suas portas, amigos e colegas de profissão driblando diariamente as dificuldades. Mas aí você pode estar se perguntando: mas eu vejo tantos negócios abrindo, assim como os que estão fechando. Sim, é verdade. Deixando de lado problemas da petropolitana Rua Teresa, existem milhares de bares e restaurantes abrindo diariamente em Juiz de Fora e Petrópolis e por todo o Brasil. O grande problema hoje é manter esse novo negócio em funcionamento. Nosso país impõe aos empresários, altas taxas tributárias, burocracia sem limites e um ínfimo retorno e apoio ao seguimento. Falta sim, bom senso por parte dos órgãos reguladores, para que os negócios possam funcionar com maior facilidade, e assim a economia girar. Por isso reafirmo, se você quer abrir um negócio no cenário econômico atual, planejamento é fundamental.

*FLORIR*, ao invés de ferir
A frase é de autoria da amiga Roze Silva, que aparece no flash ao receber a visita de Lih Silva Aleixo, que reside com o marido em Juiz de Fora. As duas são amigas e confidentes. Lih é outra que admira sempre as mais belas frases sempre expostas por Roze. Mora em Juiz de Fora, mas tornou-se grande admiradora de Três Rios onde, ela e o marido, fizeram boas e frutíferas amizades.

ANIVERSÁRIOS
Sete anos do Davi, filho mais novo do competente Marcelo Moreno, do escritório da Cerâmica do Nelinho; Elisabeth Lira; Cida Ramos, de Paraíba do Sul; Amanda Médici Abdo, de Areal; Bruno Oliveira, conhecido designer de moda, na Barra da Tijuca; Maylane Massacesi, Regina Ghiaroni, Carolina Fahndrich, Alex lutador, Bruno Oliveira, Carlos Alberto, Ivoney Bernardo, Maria Lucia Lavinas Dutra, Lusimar Lasnor, Jose da Silva, Carlos Oliveira, Claudio Kereco . HOJE, quinta-feira: Tiago Francisco, Tiago Duque Vinagre, Gimerson Marcos, Modesta Sola, Elessandra Martins, Ivanir Andrade, Sônia Silva e Elane Tavares.

DROPS
* Fiscais aposentados, da Prefeitura de Três Rios, estão reivindicando seus direitos que foram relegados pela administração anterior, ao criar uma nova lei que beneficiava apenas a esse tipo de servidores na ativa, contrariando o direito a paridade, assegurada pela Constituição.
* Como acontece com várias cidades, Sapucaia tem no seu filho, o empresário, gestor e palestrante Alfredo Assumpção, um expoente que ´é chamado por lideranças das mais variadas cidades do mundo, para propagar suas ideias e experiências de sucesso. Parabéns!


* São inúmeras as queixas em relação a Viação Paraíba, que tem exclusividade no transporte coletivo do município de Paraíba do Sul, em especial pela falta de manutenção ideal, fazendo com que deixe de cumprir horários, etc.
* Luis Carlos, que funcionou como apresentador de programas da antiga Rádio Difusora de Paraíba do Sul, completando 72 anos. Ele e o Wagner Soares eram o sustentáculo de uma programação simples, mas que agradava em cheio aos radiouvintes.
* Claudio Humberto é colunista e editor-chefe do Diário do Poder. Sua coluna é reproduzida em jornais de 25 estados. Ele acha que jornalismo só faz sentido quando dá voz aos aflitos e aflige os poderosos. Sem perder a ternura, jamais.
* Quitanda do João, naquela rua ao lado da prefeitura de São José do Vale do Paraíba, é um ponto onde, além da aquisição dos hortifrutigranjeiros, as conversas vão da crise, de futebol, da política e das artes.
* O falecimento da professora Terezinha Lacerda, de Paraíba do Sul, me reporta a alguns anos atrás, quando, em São Paulo, conheci o empresário Paulo Lacerda, o qual me recebeu em seu escritório da avenida 9 de julho. Foi graças a ele, que se tornou possível a construção da Escola, que levaria seu nome, e se transformaria num ícone do desenvolvimento do atual bairro Liberdade.

outros colunistas

notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo