Parceiros



JB In Society - Dia 07 de Janeiro

07/1/2021 09:31 - por José Barros

Ana Hickmann

A Rommanel, entre as principais fabricantes de joias folheadas do país, comemora dez anos de parceria com Ana Hickmann lançando a coleção Celebrar, já disponível em todas as lojas físicas da marca e suas consultoras. Celebrar reúne peças chaves, em um mix de diversos estilos, com os itens preferidos da apresentadora e os que mais fizeram sucesso nos últimos anos. São joias versáteis, com zircônias, feitas em ouro 18k e rhodium. Pérolas, pedraria e correntaria surgem inspiradas em elementos da natureza, marca registrada das coleções de Ana Hickmann. Pulseiras, brincos, anéis e colares com flores delicadas sugerem visual romântico. A coleção também traz o kit de brincos colecionáveis, em modelos de ponto de luz e em formato de trevo, especiais para captar boas vibrações no final de ano, sendo interessantes opções de presente.

 

Noiva diz sim à consciência ambiental

O ateliê de alta costura Shadevenne acaba de lançar, em São Paulo, sua nova coleção nupcial 100% sustentável, projetada pela grife internacional de vestidos de noiva de luxo White One, que reutiliza tecidos e acessórios. Os tecidos possuem certificação ecológica e os bordados e miçangas são feitos com vidro totalmente reciclado. Detalhe: o zíper é produzido com fios obtidos das garrafas plásticas (pet) recicladas. A ideia do ateliê é que uma noiva possa fazer a diferença com adoção de vestidos de coleções passadas, já que a reciclagem pode promover redução fabril de novos tecidos, poupando água e energia. Afinal, diante da destruição do nosso ecossistema, dos incêndios no Pantanal à pesca de sardinha em Fernando Noronha, passando pela tentativa de devastar os manguezais, urge adoção de atitudes que reduzam o impacto ambiental. Pelo menos duas noivas da região estão dispostas a fazerem uso da novidade que está chamando atenção dos ambientalistas.  Uma é da cidade de Carmo, cujo nome é Joyce.  a outra, é a petropolitana Patricia Marcondes, que também é entusiasta dos movimentos que defendem a natureza.

 

Exagerou na comilança no Natal e Ano Novo?

Fim de ano é tempo de celebrar, se fartar nas delícias tradicionais da época, mas, também, de escorregar na dieta. Excessos com bebidas alcoólicas, pratos mais gordurosos e sobremesas açucaradas podem desajustar o ponteiro da balança e mexer na silhueta. Confira, na galeria abaixo, dicas de suco, chá e até de uma salada verde para ajudar a desintoxicar o corpo! 150 ml de água; 1 pepino japonês; 1 limão; 10 folhas de hortelã e 1copo de água. Modo de preparo: bata tudo n liquidificador e tome em seguida. Limão é rico em vitamina C, e ajuda a desinchar. Hortelã, ajuda a combater problemas digestivos. Outra dica: 1 limão, (tem propriedades alcalinas e digestivas); Pepino diurético, ajuda a desinchar; Hortelã, ajuda a combater problemas digestivos. Salada desintoxicante: 1 xicara de couve desfiada; 3 colheres de sopa de beterraba ralada; 1 colher de sopa de cebola picada; ½ xicara de chá de brócolis cozido no vapor; ½ xícara de chá, de maçã picada em cubos; Azeite de oliva extra-fino, Folhas de hortelã, à gosto. Bata no liquidificador e sirva sobre a salada montada à parte.

 

Looks que as famosas usaram no Réveillon

A tradição venceu. Para entrar 2021 com paz e votos de um ano melhor, famosas brasileiras escolheram o branco, hábito totalmente brasileiro, mas que neste Réveillon teve um significado mais que especial, por conta do 2020 pandêmico. Os looks vão do sensual ao comportado, em modelos que variam do top e saia a macacão e vestidos. Não faltou também um pouco de brilho, seja em aplicações ou nos tecidos, além de detalhes que deixam a pele à mostra. Entre eles, transparências, recortes e fendas. Por outro lado, houve também quem resolveu apenas usar um look confortável, sem ostentação alguma, como camisa branca sobre top de biquíni. A tradição venceu. Para entrar 2021 com paz e votos de um ano melhor, famosas brasileiras escolheram o branco, hábito totalmente brasileiro, mas que neste Réveillon teve um significado mais que especial, por conta do 2020 pandêmico. Os looks vão do sensual ao comportado, em modelos que variam do top e saia a macacão e vestidos.  Por outro lado, houve também quem resolveu apenas usar um look confortável, sem ostentação alguma, como camisa branca sobre top de biquíni. O conforto, aliás, foi outro ponto forte de várias famosas, como Fátima Bernardes, Eliana, Preta Gil e Patricia Poeta. Além das quatro citadas acima, temos Marina Ruy Barbosa, Anitta, a primeira brasileira a se apresentar no Réveillon da Time Square, em Nova York, além de Isis Valverde, Juliana Paes, Sabrina Sato, as ex-BBB Thelminha e Rafaella Kalimann.

 

RELATOS & RUMORES

* O estilista francês Pierre Cardin, um profissional visionário e pioneiro do prêt-à-porter, faleceu nesta terça-feira passada, aos 98 anos – anunciou sua família à AFP. Filho de imigrantes italianos que se transformou em um empresário mundialmente conhecido, Cardin morreu no hospital americano de Neuilly, ao oeste de Paris.

* A pandemia de Covid-19 – que ainda se alastra neste ano, com efeitos colaterais sobre a economia – mostra a importância de as pessoas terem uma reserva financeira para enfrentar adversidades. Com o acerto do 13º salário em dezembro, ainda é possível fazer um planejamento para ter mais tranquilidade em relação ao orçamento em 2021, principalmente com a chegada de despesas como o IPVA e IPTU, por exemplo. Na avaliação de especialistas, o primeiro passo e mais importante é pagar as dívidas que têm juros mais elevados.

* A conta de luz dos brasileiros ficará levemente mais barata no mês de janeiro em comparação a dezembro, definiu a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira tarifária passa a ser a amarela neste mês, o que significa uma cobrança extra de R$ 1,34 a cada 100 kWh consumidos. Em dezembro, havia sido acionada a bandeira vermelha patamar 2, com uma tarifa extra de R$ 6,24 pela mesma quantidade de energia.

* O prazo para renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. A decisão foi do Comitê Gestor do Fies, que editou resolução publicada no publicada no Diário Oficial da União. A medida permite que mais estudantes tenham a oportunidade de renegociar suas dívidas. O prazo anterior era até a última quinta-feira (31).

*  A Prefeitura do Rio de Janeiro não tem dinheiro em caixa e, por enquanto, não sabe quando conseguirá quitar o salário de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais. A informação foi dada neste sábado (2) pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), que logo cedo foi à sede administrativa da prefeitura para o primeiro dia de trabalho após, ontem, tomar posse e nomear os secretários.

*O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará bilhões, no total, para milhares de segurados da Previdência, em 2021. Além dos precatórios reservados para quem ganhou o direito na Justiça, há o penúltimo lote de pagamentos da revisão de diferenças de benefícios como pensão por morte, auxílio-doença previdenciário e aposentadoria por invalidez. Esse pagamento é referente a diferenças surgidas da revisão dos benefícios relacionadas à interpretação do inciso II do artigo 29 da Lei 8.213 de 1991, que trata da fórmula de cálculo da renda mensal.

* Noticiário econômico causando plena recuperação nas bolsas. O dólar abriu a primeira sessão de 2021 em queda contra o real, depois de fechar o ano anterior com forte ganho acumulado, acompanhando a euforia dos mercados internacionais, em meio a esperanças de que as vacinas contra a Covid-19 impulsionem uma recuperação econômica generalizada.

 

* Lilian Pinto e Norton Vasconcelos, empresários do ramo da alimentação, com seu famoso Restaurante Tamo Junto, da rua XV de novembro, em Três Rios, comunicando que estão de mudança para o Rio, em negociações para passar o ponto. Por enquanto há 3 interessados, mas as tratativas ainda em andamento.

 

ANIVERSÁRIOS DA SEMANA

Dia 1/1/2021 – Wellington Ferreira de Souza, Goiânia; Neusa Conde Da Silva Silva, TR; Torcuato Oliveira, Rio; Rosalina Oliveira, Tr; Narcisa Fachini, Carmo; Mauro Ferreira Filho, Pádua; Pedro Fraga, Jamapará; Mario Ferruti, Renata Costa, Tr; Aparecida; America Campos, Tr; Juliana Silva, Rio; Américo Meco, São José; Yuri Prado, Miguel Pereira; Helena Helena Souza, Tr; Manoel Cirlo, Santana; Marcelo Santos, Rio; Richard Tavares, Campos dos Goitacazes; Andreia Oliveira, Brasília; Ânderson Miranda, Carmo.

Dia 2 – Afonso Barbosa, Jamapará; Aporandi Viana, Carmo; Manoel das Vitórias, Piracema; Gabriel Teixeira, Tr; Chelly Freitas, Rio; Maria Das Neves, Além Paraíba; Ilma Teixeira, Tr; Waldonier Massambane, Miguel Pereira; Priscila Frias, Posse; Alfredo Loebeling, São Paulo.

Dia 3 – Lucivania Silva, Rio; Lucas Soligo, Pds; Heloisa Cunha, Jamapará; Paulo Bessa, Anta; Salvador Cardozo, Tr; Priscila Mancine, Além Paraíba; Roberto Ferreti, São José; Itamar Lopes Alexandre Junior, Tr; José Pinheiro, Pds; Nill Silva, Carmo; Eugênio Zacarone, Levy; Carlos Roberto Barros, Pds; Rosimere Saldanha, Itaipava.

Dia 4 – Anderson Meireles, Além Paraíba; Jeferson Menezes, Jamapará; Jacqueline Souza do Valle Silva, Pds; Oberdan Guimarães, Tr; Odete Mendes, Aparecida; Jorge Figueiredo, São José; Manel Cirlo, Tr; Ronaldo Coelho, Rio; Thainá Vicente, Carmo; Cleinaldo Afonso, Itapemirim; Bruna Carcabrini, Niterói; Brunna Estéfani, São Paulo.

Dia 5 – Ivanete Fonseca, São José; Elaine Stelmann, Tr; Otávio Henrique Ilha Campos, Petróplis/Tr; Mara Petruce, Jamapará; Edgard Mesquita, Carmo; Thiago Jubim Blanc, Pádua; Paulo Henrique Oliveira, Quissamã; Maninho Dias, Pds; Ronaldo Malta Silva, Tr; Emilia Veloso, Anta; Melquíades Sabatela, Além Paraíba; Henrique Sabóia; Areal; Tiago Carchereri, Maramello.

Dia 6 – Regina de Jesus Barros, Sapucaia; Alice Hagge, Pds; Sabrina Eloiza, Porto Alegre; Renata Raposo, Sapucaia; Reynaldo Januzzi, Tr; Amanda Santos, Pds; Vanusa Teixeira Faustino da Silva, Tr; Belize Silveira, Além Paraíba; Tania Santos, Rio.

Dia 7 – Micheli Paschoal, Narnia, Dhaka, BangladeshWaltencir Govêa, Pds; Jaja Lima, Pds; Daniele Pacheco, Areal; Matuzael Costa, Tr; Silvio Breem, Carmo; Matheus Oliveira, Anta; Gisele Ibrahim, Nova Friburgo; Clara Marchesini, Teresópolis; Glaucia Corrêa, Icaraí; Maninha Fonseca, Rio.

outros colunistas

notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo