Parceiros



A nossa paz em Cristo

21/11/2023 01:14 - por Paulo Hayashi

A consciência é o altar íntimo onde deve ser passado a limpo as ações pessoais para saber se estamos indo no caminho certo ou não. A paz interna transita necessariamente pelo crivo da consciência e de uma reflexão profunda. Ambas devem ser suas amigas cotidianas, de todas as horas, para que a moral não seja transgredida. Viver de forma digna e honesta, em paz consigo mesmo, não representa um período de dormência nas faculdades da razão ou do trabalho. Pelo contrário. É seguir os passos do mestre Nazareno em sua empreitada pela terra.
Quem age com trabalho diligente e bons sentimentos consegue angariar, ao longo do tempo, os frutos doces da conquista e da realização. Viver de modo pleno se alinha com os sentimentos de progresso pessoal e de estar indo no caminho certo, com a velocidade que permite se aproximar mais de Cristo; seja aquele de seu reino interior, seja do Cristo cósmico. É a integração da paz interior com a exterior. Uma tarefa árdua e que permite a integração do indivíduo consigo mesmo e os seus semelhantes.
Quando se está de bem com a vida e com o mundo, há o transbordamento de sentimentos que enriquecem mais os relacionamentos e também, a vida. A existência é uma experiência ímpar que merece ser vivida com coragem e cuidados, pois, na lei de semeadura e colheita, somos aquilo que nós mesmos produzimos com as nossas ações, atitudes e pensamentos.
Viver para a paz maior, o respeito a Deus e o amor ao próximo retrata o caminho seguro de um futuro que podemos nos orgulhar.

Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

outros colunistas

notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo