Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Governo do Rio participa da Vitoria Stone Fair 2020

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O Governo do Rio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, participa da Vitoria Stone Fair, feira internacional de mármore e granito, referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina e uma das mais importantes no mundo. O evento vai até sexta (14) no Parque de Exposição Floriano Varejão, no município de Serra – na Grande Vitoria, Espírito Santo.

No estande da secretaria na feira são apresentados os serviços do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), visando fomentar e atrair investimentos para o setor no Estado.

A participação do Governo do Rio na feira tem como objetivo promover a produção fluminense do setor de rochas, que tem sido fomentada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o fortalecimento da cadeia produtiva para aprofundar a diversificação da economia fluminense e gerar mais emprego e renda.

“O Rio é um estado conhecido mundialmente por suas riquezas naturais. Mas poucos sabem que temos 12 tipos de rochas extraídas e beneficiadas, principalmente nas regiões Norte e Noroeste”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

Ele também ressalta a importância da atividade para a economia do interior do Estado:

“São mais de cinco mil empregos gerados nas regiões Norte e no Noroeste. É um número expressivo”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia o Arranjo Produtivo Local de Rochas Ornamentais do Noroeste Fluminense, que reúne 116 empresas. O APL possui três Indicações Geográficas (IG) – registro conferido para valorizar produtos considerados de qualidade única, vinculados a determinados territórios: Região Pedra Carijó Rio de Janeiro, Região Pedra Madeira e Região Pedra Cinza.

De acordo com o secretário Lucas Tristão, o potencial do Rio de tornar-se um dos maiores exportadores de rochas ornamentais do país revela-se a partir do constante crescimento da produção mineral.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo