Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Professores da rede municipal de ensino paralisam atividades em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Integração



Professores da rede municipal de ensino suspenderam as atividades nesta quarta-feira (12) em Juiz de Fora.

De acordo com o Sindicato de Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), a ação deixará sem aulas cerca de 40 mil alunos de 101 escolas do município até esta quinta-feira (13).

A coordenadora geral do Sinpro, Cida Oliveira, informou que a principal reivindicação da categoria é um projeto de lei de autoria do Executivo sobre a carreira do magistério municipal.

"Nós temos reivindicações antigas, como a revogação do artigo nono, a reposição do MEC anunciada no final de 2019, mas o que nos motivou nessas 48 horas de paralisação é que a Prefeitura de Juiz de Fora diz que vai enviar para a Câmara Municipal um projeto de um concurso público de uma carreira que não é a nossa", explicou Cida.

Um dos pontos do projeto é a mudança da jornada de trabalho, que atualmente é de 20 horas semanais, para 30 horas. O Sinpro defende a realização de um concurso público nos moldes das contratações atuais.

Nesta quinta-feira (13), está prevista uma audiência pública sobre a proposta na alteração do plano de carreira destes servidores, convocada pela Câmara Municipal.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que informou, em nota, que a proposta do projeto de lei será enviada para a Câmara no dia 18 de fevereiro e viabiliza a realização de concurso público para a área da Educação, com previsão de 900 vagas e criação de dois novos cargos de professor.

Ainda segundo o posicionamento da Administração Municipal, a medida contempla a necessidade de concurso para a área, o que não acontece há uma década.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo