Parceiros



Comerciante de Nova Friburgo arrecada doações e instala lixeiras em bairro

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Depois de presenciar diversas vezes turistas e transeuntes entrando em sua loja pedindo para jogar o lixo fora, o comerciante Arivelto Martins percebeu que o bairro de Olaria, em Nova Friburgo, realmente não tinha muitas latas de lixo espalhadas pelas ruas.

E, com isso, havia um problema recorrente de papéis, restos de comida e plásticos espalhados pelo chão. Foi quando ele decidiu tomar a iniciativa de desenvolver e instalar lixeiras pela região.

Sem condições de pagar tudo sozinho, decidiu ir de porta em porta nas lojas do bairro para arrecadar doações dos empresários e comerciantes. As doações variaram de R$ 100 a R$ 600. Apesar de nem todos terem participado, logo o comerciante conseguiu juntar o suficiente para 100 lixeiras, desenvolvidas por uma confecção local.

Além de ajudar a manter as ruas mais limpas, a iniciativa auxiliou também os garis da região, que agora podem pegar o lixo dentro das latas e juntar mais facilmente.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo