Parceiros



IFF fabrica máscaras em impressora 3D para profissionais da saúde

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV



Pesquisadores do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Campos dos Goytacazes estão usando a tecnologia das impressoras 3D para fabricar máscaras que serão doadas a profissionais de saúde dos hospitais da cidade.

O objetivo da ação, segundo a instituição, é fornecer as máscaras de proteção, que estão entre os equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais, para que os médicos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde possam se prevenir contra os riscos de contágio no tratamento de pacientes com coronavírus.

A produção tem capacidade de fazer 210 por dia, mas ainda não está trabalhando na capacidade total. O maior problema está em encontrar no mercado o material para fabricar a parte transparente da máscara, a parte que protege o rosto.

“No momento, podemos produzir até 64 máscaras por dia, e o nosso objetivo é ajudar as unidades hospitalares, pois sabemos da falta de EPIs na área da saúde por causa da pandemia da Covid-19”, disse o diretor de internacionalização e inovação do IFF, Henrique da Hora.

A instituição tem oito impressoras funcionando.

As máscaras são fabricadas por servidores da instituição, com o apoio do polo de inovação do IFF para operar e fazer a manutenção das impressoras. Também participa da ação a Sprint 3d, fundada por ex-alunos de engenharia de controle e automação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo