Parceiros



Seas e Inea promovem a Semana do Ambiente 2020

Autoria: Redação  |  Fotos: Carlos Magno



Em meio ao enfrentamento da covid-19, o estado do Rio de Janeiro absorve impactos positivos do isolamento social no meio ambiente. Por isso, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promovem programação especial para a população se abastecer de sustentabilidade nesta quarentena.

Entre as ações, os órgãos ambientais vão divulgar dados inéditos de melhora da qualidade ambiental no estado entre março e maio deste ano, que vão desde a melhora expressiva na qualidade do ar, dados sobre balneabilidade das praias até o aparecimento de espécies endêmicas da Mata Atlântica nas unidades de conservação.
A educação ambiental também vai entrar na onda das lives. No Instagram do Programa Vem Passarinhar RJ (@vempassarinharRJ), no Dia Mundial do Meio Ambiente (5) e no sábado (6), o biólogo do Inea João Rafael Marins chama especialistas e convidados para falar sobre ornitologia e preservação da biodiversidade. As unidades de conservação estaduais também vão promover eventos online pelas redes sociais com a temática ambiental.

Ao longo da semana, a Seas e o Inea lançarão publicações para o público infantil: “Lixo não é brincadeira. Ou pode ser?”, o livro de colorir “Flora e Cauã em um dia no parque”, a cartilha e o jogo da memória “10 espécies ameaçadas do Rio de Janeiro”, tudo para conscientizar e ensinar aos pequenos a importância e como cuidar dos recursos naturais. Com relação à coleta seletiva, a pasta ambiental lança a cartilha “Vamos cuidar do lugar onde vivemos”, que mostra os perigos do descarte incorreto de resíduos e convida a repensar os hábitos de consumo.

No âmbito técnico, o Inea vai lançar a nova edição da Revista Ineana, periódico interdisciplinar que tem como objetivo disseminar e debater as questões ambientais fluminenses, com os artigos vencedores do 1º Prêmio de Meio Ambiente do instituto. O instituto também promoverá o 1° Seminário Estadual de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo