Parceiros



Homem é resgatado após cair em trilha

Autoria: Redação  |  Fotos: 16º GBM



Um militar do Exército foi resgatado no início da madruga deste sábado (27) em uma das trilhas de acesso ao pico Dedo de Deus, em Teresópolis.

O sargento de 35 anos fazia um treinamento de montanhismo, junto à equipe de 25 militares do 11° Batalhão de Infantaria de Montanha?, quando caiu de uma pedra. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível precisar a altura da queda, mas, com o impacto, a vítima acabou fraturando a tíbia da perna direita e foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Um vídeo, divulgado pelo 16º Grupamento de Bombeiros Militar, mostrou a dificuldade da ação.

Sete bombeiros do Grupamento Dedo de Deus levaram cerca de 3 horas para chegar ao local. Ao todo foram 6 horas de trabalho de resgate.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Gonçalves, disse que este tipo de salvamento pede muita técnica e condicionamento físico e psicológico dos bombeiros.

"A maioria dos militares é especializada na área de montanhismo, por que é uma situação bem adversa e que exige muito do bombeiro militar", afirmou Fábio.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo