Parceiros



Prefeitura de Teresópolis retoma fiscalização sanitária de Food Trucks

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Iniciadas em março e interrompidas por conta das restrições impostas neste período de pandemia (Covid-19), as inspeções sanitárias dos food trucks em processo de legalização foram retomadas na última semana pela Prefeitura de Teresópolis. Na quinta-feira (25), foram vistoriados três food trucks em Bonsucesso, no 3º Distrito, e na sexta-feira (26), oito veículos passaram pela vistoria, no centro da cidade. A ação foi acompanhada pela Fiscalização Fazendária/Secretaria Municipal de Fazenda que, junto com a Divisão de Vigilância Sanitária/Secretaria de Saúde, são responsáveis pela legalização da atividade comercial no município.

Foram inspecionados, entre outros itens, limpeza dos veículos, locais de acondicionamento e preparo de alimentos, recipiente adequado para descarte de lixo, comprovação da potabilidade da água utilizada e oferta obrigatória de gel sanitizante/álcool gel (Lei Estadual 5901/2011) para higienização das mãos dos clientes. Quem não atende alguma exigência recebe prazo para regularizar a situação e passará por nova vistoria.

Realidade pelas ruas da cidade, a venda de alimentos em veículos, os chamados food trucks, começa a ser formalizada pela Gestão Municipal.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo