Parceiros



Volta Redonda assina convênio com UFRJ para tratamento de casos leves de Covid

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

A prefeitura de Volta Redonda assinou um convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para tratamento de casos leves da Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (29), durante uma coletiva de imprensa na sede da prefeitura.

Segundo o prefeito Samuca Silva, os pacientes que apresentarem os primeiros sintomas do novo coronavírus devem procurar as unidades de saúde. Eles serão medicados com Nitazoxanida — substância utilizada no tratamento da febre amarela, por exemplo —, para impedir a rápida evolução da Covid-19.

Ainda de acordo com Samuca, a estratégia de adotar o medicamento logo nos primeiros sintomas é para tentar reduzir a quantidade de pacientes internados.

“Ao fazer o tratamento precoce, a gente consegue evitar que a doença evolua e, assim, impedimos também a ocupação dos leitos”, explicou o médico infectologista, Edimilson Migowski.

Inicialmente, os profissionais de saúde serão treinados para a utilização do medicamento, que só será disponibilizado para os pacientes mais leves na próxima semana.

Para receber o medicamento, o paciente deve ir até o Centro de Triagem, passar por uma avaliação inicial da equipe médica e, depois da assinatura de um termo de aceitação, receberá o medicamento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo