Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Estado apoia produtores de leite

Autoria: Redação  |  Fotos: Rogério Santana

 


Durante visita à Cooperativa de Barra Mansa nesta terça-feira (28), o governador Wilson Witzel entregou R$ 200 mil em cheques a produtores de leite da região. Os recursos são provenientes do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores fluminenses financiamento a juros de 2% ao ano, com carência de dois anos.

“No ano que vem tenho certeza que vamos retomar a economia do nosso estado e, assim, vamos estimular ainda mais os programas para o produtor rural colocando à disposição novas fontes de financiamento para investimentos ainda maiores. Portanto, neste Dia do Agricultor, venho reafirmar nosso compromisso de fornecer recursos e melhorar a produção”, afirmou o governador, que esteve no evento acompanhado do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Queiroz.



O Agrofundo é um programa de fomento agropecuário e tecnológico da Secretaria de Estado de Agricultura, operacionalizado pela Emater-Rio. Atende a produtores de frutas, flores, mel, leite, ovos, orgânicos, agroindústrias de base familiar e, a partir de agora, leite. O fundo foi fundamental para reduzir prejuízos durante a pandemia da Covid-19.

A Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, que celebra 80 anos, é uma das mais antigas em atividade. Tem 470 cooperados e gera cerca de 130 empregos diretos só na fábrica.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo