Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Governo do Estado institui Centro de Apoio Especializado

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, no fim da última semana, o decreto que institui o Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (CAEP) - Favo de Mel, unidade escolar da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A mudança tem o objetivo de atender à Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, oferecendo cursos de Qualificação Profissional para os alunos com deficiência intelectual.

“Esse é um primeiro passo para que a Favo de Mel tenha uma regulamentação para novos concursos da unidade, permanência e conclusão dos cursos pelos alunos. Vale lembrar que a Faetec, por muito tempo, está sem realizar um processo seletivo para ingresso dos alunos. E, a partir desse decreto, será possível qualificar os estudantes com as particularidades atendidas pela escola e num quantitativo cada vez maior. Afinal, esses estudantes merecem uma atenção especial da Rede”, afirmou Maicon Lisboa, presidente interino da Faetec.

Único Centro de Apoio Especializado do país dedicado exclusivamente a pessoas com deficiência intelectual, a Favo de Mel atende os alunos com deficiência Intelectual há 24 anos. Ela já recebeu vários prêmios de Qualidade Educacional, entre eles, a certificação ISO 9002, selo de padrão internacional.

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, esse centro de apoio surge como mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho para alunos com deficiência intelectual.

“Sem dúvidas, quanto mais qualificação a pessoa com deficiência tiver, mais chance ela tem de conseguir um espaço no mercado de trabalho. Além disso, o trabalho traz benefícios como a inclusão social e garante a cidadania de cada indivíduo”, concluiu o secretário.

O Centro de Apoio Especializado está localizado no Complexo da Rede Faetec, em Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo