Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Hospital de campanha de Friburgo será desativado sem sequer ter sido inaugurado

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Globo

 


O hospital de campanha de Nova Friburgo está entre as unidades que vão ser desmontadas antes mesmo de serem inauguradas. A Secretaria Estadual de Saúde anunciou, durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (29), a desmobilização da estrutura na cidade para o próximo dia 5.

Durante uma sessão da Alerj, na segunda-feira (27), o secretário de Saúde, Alex Bousquet, já havia indicado que a secretaria deveria desativar os hospitais de campanha de Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. As três unidades nem chegaram a receber pacientes.

Os três hospitais de campanha fazem parte de um total de sete previstos no contrato de R$ 770 milhões firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde e a organização social Iabas. As negociações estão sob investigação -- inclusive contra o ex-secretário Edmar Santos, que está preso -- e o Iabas foi afastado da gestão.

A data inicial de inauguração de Nova Friburgo era no fim de abril, o que não aconteceu. A data mudou para maio, depois junho. Os hospitais de campanha viraram alvos de investigação e as obras não foram concluídas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo