Parceiros



Prefeitura de Sapucaia segue higienizando locais públicos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Sapucaia vem realizando um trabalho de desinfecção na ruas, praças e locais públicos de todos os distritos do município. Como são locais de muita circulação de pessoas, podem ser consideradas regiões com maior concentração do Coronavírus.

O perigo pode estar ao nosso lado, invisível, onde menos se imagina, e qualquer local pode servir de abrigo para o vírus. Quando contaminadas nas ruas, as pessoas podem levar a doença para suas casas. Mas, de acordo com estudos que vêm sendo realizados por pesquisadores e especialistas, é possível identificar os locais mais passíveis de contaminação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde de Sapucaia, Ana Paula Mazza, com esta preocupação, a Prefeitura Municipal vem cumprindo o protocolo de desinfecção desenvolvido com base em estudos realizados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que aponta os principais focos de contaminação. Protocolo este que já está sendo aplicado em grandes cidades, como Belo Horizonte, e vem sendo apontado por muitos artigos científicos como eficiente no combate à Covid-19.

“Segundo estes estudos, as regiões mais propícias de contaminação pela partícula viral são as centrais, onde existe a circulação de um grande número de indivíduos; aquelas próximas a pessoas que estão positivas; calçadas; ruas; pontos de ônibus; locais onde se formam as filas dos bancos; praças localizadas perto de hospitais e postos de saúde, entre outros. Através do trabalho de desinfecção, o foco da contaminação é eliminado”, afirma a equipe da Vigilância em Saúde de Sapucaia.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo