Parceiros



Uenf comemora 27 anos com histórias vitoriosas de alunos

Autoria: Redação  |  Fotos: Silvana Rust



A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) comemorou 27 anos neste domingo (16). Mesmo com as aulas suspensas por conta das medidas restritivas adotadas pela pandemia de Covid-19 e sem a tradicional celebração no Centro de Convenções da instituição, os motivos para comemorar estão eternizados na história de quem fez parte da universidade, localizada em Campos.

Pensada por nomes relevantes da história arquitetônica e política brasileira, como Oscar Niemeyer, autor do projeto do campus universitário, Leonel Brizola, governador do estado em 1993, e o antropólogo Darcy Ribeiro, responsável pelo pensamento da estrutura acadêmica, a Uenf passou a adquirir sucesso logo nos primeiros anos e a atrair estudantes.

É o caso de Henrique Nogueira, médico veterinário formado pela Uenf. Natural de Quixadá, no Sertão Central do estado do Ceará, Henrique conheceu a universidade em 2004, a convite de uma tia, que era professora da instituição. Mesmo com a distância de seu estado natal, ele tentou novamente uma oportunidade, através do vestibular, e em 2006, passou para Medicina Veterinária.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo