Parceiros



Educação entrega kits de hortifrúti a alunos de Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Sem previsão do retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação encontrou um jeito de evitar que frutas, legumes e verduras que seriam destinados a merenda escolar estraguem. A pasta começou, há cerca de duas semanas, a distribuir kits com os produtos aos alunos matriculados na rede.

De acordo com a pasta, todos os alunos da rede municipal, seja de escola ou Centro de Educação Infantil (CEI), terão direito a um kit. A distribuição deve atender entre 15 e 20 mil famílias. A secretária de educação, Márcia Palma, explicou que o cartão Merenda Certa continua valendo.

“Vamos na semana que vem para a quinta entrega. Começamos na terça-feira da semana retrasada. Todos os alunos da rede irão receber um kit. É um kit por aluno. Isso não vai interferir no cartão merenda, que continua valendo. É só mais um complemento”.

Os produtos de hortifrúti foram adquiridos da agricultura familiar, através de chamada pública. De acordo com a secretária, devido a isso, não há como definir exatamente quais são entregues.

“Não quer dizer que o produto que entregamos nesta semana será o mesmo que entregaremos semana que vem. Como são produtos da agricultura familiar, nós utilizamos aquilo que o produtor está colhendo”, explicou. 

 

Entrega

Para a entrega, os responsáveis devem realizar agendamento com a direção de cada unidade. Cada aluno terá direito a um kit. Todas as regras sanitárias e de prevenção ao coronavírus estão sendo respeitadas, de acordo com a secretaria. Além disso, há a supervisão do Núcleo de Alimentação Escolar e Departamento de Inspeção Escolar.

Como explicado, os kits serão montados de acordo com a disponibilidade dos produtos. Geralmente, são compostos por produtos como: banana prata, alface, batata inglesa, beterraba, cebola, cenoura, cheiro-verde, couve ou brócolis ou couve-flor, tangerina e tomate. Alunos dos CEIs também recebem laranja lima, de acordo com a pasta. 

 

Sem previsão

O retorno das aulas presenciais em Petrópolis ainda não foi definido. A Secretaria de Educação continua realizando estudos e o Plano de Retomada já está montado, mas esta é apenas uma preparação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo