Parceiros



Startup Rio concorre novamente ao Oscar das startups brasileiras

Autoria: Redação  |  Fotos: Carlos Magno


Pelo segundo ano consecutivo, o Startup Rio, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, participa do Startups Awards, considerado o Oscar das startups brasileiras. A iniciativa concorre na categoria Aceleradora do Ano, e é a única ligada a um governo estadual.

Ao longo de 2020, o Startup Rio recebeu mais de 300 propostas. Desse total, foram selecionadas 172 startups de nove municípios. As 13 categorias do Startup Awards são: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação. O objetivo da premiação é reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro de startups.

A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, afirma que concorrer novamente ao Startup Awards demonstra que o comprometimento do Estado com a inovação tem sido contínuo.

“O Startup Rio é o único programa vinculado a um governo estadual que está participando. Isso nos enche de orgulho e sinaliza um bom trabalho que tem como objetivo colocar o Rio de Janeiro cada vez mais em destaque nesse importante ecossistema”, pontuou Maria Isabel.

Segundo o coordenador geral do Startup Rio, Paulo Espanha, entender, estudar, repensar e planejar foram as ações realizadas durante cerca de nove meses em 2019.

“Qual o melhor modelo? Construir, medir e aprender. Foi o que fizemos para sonhar o sonho que sonhamos. E realizar! A premiação do Startups Awards reflete o impacto sobre os atores do ecossistema empreendedor do Rio. Estamos trazendo profundas transformações para as pessoas e a sociedade fluminense”, disse Paulo.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo