Parceiros



Governo trabalha para dinamizar e diversificar a economia do estado

Autoria: Redação  |  Fotos: Luciano Belford



O Governo do Estado do Rio de Janeiro tem dinamizado e diversificado a economia fluminense, valorizando as vocações regionais, fomentando arranjos produtivos locais e melhorando o ambiente de negócios. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Lopes, que participou, nesta terça-feira (20), do Painel Retomada do Crescimento Econômico no Rio de Janeiro, realizado pelo jornal O Dia em parceria com a Fecomércio RJ.

No evento, o secretário destacou os benefícios do processo de concessão dos serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto na Região Metropolitana e em alguns municípios atualmente atendidos pela Cedae. 

“O projeto irá mudar a realidade de cerca de 14 milhões de pessoas, gerando aproximadamente R$ 30 bilhões em investimentos e 46 mil empregos em todo o Estado do Rio de Janeiro”, disse Marcelo Lopes.

Ele ressaltou ainda a importância do lançamento do edital da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na região do Porto do Açu, em São João da Barra. Com investimentos iniciais de R$ 41 milhões, apenas em infraestrutura, a ZPE fortalecerá a competitividade das exportações fluminenses e possibilitará a instalação de novas empresas no Rio.

“A iniciativa irá  favorecer a região Norte Fluminense e se insere em uma atuação do Governo do Rio, buscando dinamizar e diversificar a economia do estado como um todo”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico acrescentou ainda que estão em estudo projetos focados no desenvolvimento econômico sustentável de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo