Parceiros



Juiz de Fora sedia Campeonato Mineiro de Paraquedismo

Autoria: Redação  |  Fotos: Skydive JF



O céu de Juiz de Fora vai ficar colorido entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. A cidade vai sediar o Campeonato Mineiro de Paraquedismo 2020. É estimada a presença de 150 paraquedistas saltando durante o período. A organização é da Federação Mineira de Paraquedismo (Paramig), com chancela da Confederação Brasileira (CBPq).

De acordo com o presidente da Federação, Dermeval Athayde Júnior, a decisão de organizar a competição este ano (a última havia sido em 2018) se deu para movimentar os atletas que estavam parados por causa da pandemia. A organização também está atenta aos protocolos de segurança para realizar o evento.

“A abertura da área para salto aconteceu há mais de um mês, levando em consideração os protocolos de proteção devido à pandemia. O aeroporto tem uma área grande e a prática do esporte permite ser apreciada à distância, de vários pontos da cidade, sendo possível manter todos os protocolos de segurança exigidos pelo momento de pandemia. Todos os cuidados e protocolos de segurança exigidos pelo município estão sendo seguidos, como uso de máscaras, medição de temperatura, questionamento dos atletas quanto a sintomas e contato com pessoas que tiveram os sintomas da Covid-19, uso de álcool em gel nas áreas de circulação dos atletas”, enumerou.

Serão disputadas duas modalidades: V4, que reúne atletas que devem estabelecer uma formação durante a queda, e Precisão, em que o saltador deve pousar em um alvo determinado, como explica o responsável técnico pelo evento, Luiz Cláudio Santiago, o Dim, da Skydive.

“Vamos fazer no mesmo final de semana os dois campeonatos. No V4, o time é formado por cinco pessoas, quatro atletas mais o cinegrafista, que vai filmar a velocidade em que esses quatro são capazes de fechar uma estrela de paraquedismo. Quando o cinegrafista pousa, o juiz avalia o tempo do salto e ganha o time que fizer a formação em menor tempo, começando a contagem assim que sai do avião. As equipes vão ser sorteadas na hora, para agregar, porque normalmente as pessoas montam a própria equipe e vão saltar. Na modalidade Precisão, vai ter um alvo marcado no chão e ele tem pontuações de 100 a 0, sendo 0 o centro do alvo. Quem chegar mais perto do alvo, ganha”.

Os saltos serão realizados a partir da área do Aeroporto da Serrinha. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (31) 99982-1140 e (32) 99988-6268.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo