Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Teresópolis inaugura abrigo regional para resguardar idosos da Covid-19

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


O Abrigo Regional Provisório contra Covid-19 será aberto em Teresópolis, nesta quinta-feira (19), no Hotel Athos. O espaço acolherá idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar do novo Coronavírus. A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana.

O abrigo contará com uma equipe contratada pelo estado, com assistente social e cinco cuidadoras. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, será o Coordenador da Região Serrana, que engloba 11 municípios.

“Teresópolis foi o único município que cumpriu as exigências do estado para a abertura do Abrigo Regional, com a apresentação de toda a documentação solicitada tanto da Secretaria quanto do hotel que vai abrigar os idosos”, pontuou o secretário.

As instituições do município ligadas aos cuidados com o idoso, como asilos, também poderão indicar pessoas para o abrigo, caso necessário, assim como as famílias que tiverem alguma pessoa com Covid-19 em casa e precisarem preservar o idoso.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo