Parceiros



Hotéis e pousadas em Petrópolis registram 90% de ocupação

Autoria: Redação  |  Fotos: Lucas Machado


Depois de uma semana de muita chuva, o sol apareceu só um pouco na manhã de sábado (21), o suficiente para animar os turistas a dar um passeio pelo Centro Histórico de Petrópolis.

“A cidade é bonita, né? Eu tava com vontade de ir antes, pela história, né, pela família imperial”, disse o administrador Flávio Brasão, que chegou com a mulher e os dois filhos de Maricá.

A primeira parada deles foi a Catedral São Pedro de Alcântara, um dos pontos turísticos mais visitados na Cidade Imperial, e que, neste sábado (21), recebeu a visita de treze turistas de Campinas, interior de São Paulo. “Os guias têm protocolos, equipamentos individuais. Estamos pedindo para que os turistas utilizem as máscaras. Temos que trazer isso de volta. Esse mês a gente tá sentindo que o púbico tem procurado mais Petrópolis”, contou a presidente da Associação dos Guias de Turismo (AGP), Ana Beatriz de Oliveira.

Segundo a AGP, antes das flexibilizações no setor do turismo, a média era de um guia trabalhando por fim de semana. Atualmente, esse número aumentou para cinco.

De acordo com o Sindicado de Alimentação e Hospedagem de Petrópolis, a taxa de ocupação das acomodações em hotéis e pousadas do centro e dos distritos chegou a 90% nesse fim de semana. As barreiras sanitárias foram flexibilizadas e, ao entrar na cidade, só é necessário passar pela aferição de temperatura.

O setor hoteleiro pode funcionar com 50% da capacidade e os bares e restaurantes com 30%, até a meia-noite.

“É a nossa primeira vez em Petrópolis e tá sendo uma experiência inesquecível”, contou o analista de sistemas, Carlos Thiago Fernandes Barros, que levou a namorada Amanda de Oliveira Casado. Os dois são de Jacarépaguá e se encantaram com os guarda-chuvas coloridos montados em um espaço gastronômico e de souvenirs, no Centro Histórico.

A ideia foi de Antônio Soares de Sousa, dono de um restaurante que fica no espaço. “Já tinha visto isso há dois anos, em Portugal, e pensei que pudesse ser possível trazer pra cá. Quando começaram as flexibilizações, fizemos essa decoração e muita gente tem visitado. Esse final de semana tá bastante movimentado e a nossa expectativa é que muita gente ainda passe por aqui”, destacou o empresário.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo