Parceiros



ABL anuncia para 2021 o retorno do Prêmio Machado de Assis

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Globo

 

A Academia Brasileira de Letras (ABL) anunciou a volta do Prêmio Machado de Assis, a mais importante premiação literária do país, a partir de 2021.

Criado pela ABL em 1941, o Prêmio Machado de Assis é entregue a autores que se destacam pelo conjunto de sua obra, escolhidos pelos imortais.

A premiação estava suspensa desde 2017 por causa da crise econômica. Agora, com o patrocínio da Light, que se estenderá por dez anos, ele retorna.

Já conquistaram o prêmio grandes nomes da literatura nacional, como Guimarães Rosa, Érico Veríssimo, Cecília Meireles, Gilberto Freyre, Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar e Rubem Fonseca.

Em 2016, a academia decidiu que a premiação anual alternaria a escolha entre autores de ficção e de obras de outras áreas das ciências humanas.

O último vencedor do Prêmio Machado de Assis foi o historiador João José Reis, referência mundial no estudo da escravidão.

O vencedor de 2021 será escolhido pelos membros da ABL em junho. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo