Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Hemorio tem espaço de atendimento infanto-juvenil que imita fundo do mar

Autoria: Redação  |  Fotos: Moskow


É num cenário multicolorido de fundo do mar, com peixes, mergulhadores e anêmonas, que Heitor Rodrigues, de 4 anos, realiza transfusões de sangue e outros exames de seu tratamento para a anemia falciforme – doença que provoca alteração nos glóbulos vermelhos e dificulta a passagem da corrente pelos vasos –, descoberta quando ele nasceu. O menino, que mora em Magé, visita mensalmente o lugar, conhecido como Aquário Carioca. Trata-se de um espaço instalado no Hemorio, unidade de referência no tratamento de doenças do sangue no estado do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de oferecer mais conforto e bem-estar a crianças e jovens que precisam de cuidados por conta de doenças graves como leucemia, além de enfermidades sanguíneas não malignas.

Com 750 metros quadrados, o Aquário Carioca Hemorio atende cerca de 30 crianças e jovens por dia. O espaço foi criado pelo cenógrafo Gringo Cardia e é fruto de parceria do Estado com o Instituto Desiderata.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo