Parceiros



Chuva e alagamentos castigam Anta novamente

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



O distrito sapucaiense de Anta voltou a viver nesses primeiros dias de 2021 transtornos por conta das chuvas. No final da noite de domingo (10) e na madrugada dessa segunda-feira (11), uma forte chuva atingiu a localidade e deixou muitas ruas alagadas.

O nível do Rio Paraíba do Sul estava muito elevado por conta das chuvas em cidades como Petrópolis, Juiz de Fora, Três Rios e Paraíba do Sul, fazendo com que as barragens da usina em Anta fossem abertas, e com isso, o escoamento das águas das chuvas ficaram retidos, piorando mais ainda os alagamentos pelas ruas. A vazão do rio passou dos 1500 m3/s.

A Escola Municipal Cema precisou ser aberta, virando um ponto de apoio para as famílias necessitadas. Algumas casas foram invadidas pelas águas, fazendo com que famílias perdessem pertences e móveis.

Mais uma vez, o prefeito Breno Junqueira (PTB), juntamente com sua vice Marcella Rapozo (PP), moradora de Anta, estiveram presentes e colocaram à disposição da população os serviços municipais.

Uma onda de solidariedade pelas redes sociais começou ainda na noite do domingo (10), fazendo uma corrente para os que perderam seus pertences. Vizinhos ajudaram vizinhos a retirar móveis e distribuíam materiais de limpeza e comida para quem precisava.

Nessa segunda-feira pôde se ver um rastro de destruição por várias ruas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo