Parceiros



Projeto aumentará produtividade de MPEs de Petróleo e Gás

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A produção de petróleo e gás natural brasileira foi de, aproximadamente, 2,755 milhões de barris por dia e 126 milhões de m3 por dia, respectivamente, em novembro/2020. Um total de 3,550 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Neste cenário, o Estado do Rio de Janeiro se destaca pela abundância de recursos e a quantidade de campos produtores de petróleo, abrindo oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas tanto para o fornecimento direto para operadoras e EPCistas quanto para inserção na cadeia de suprimentos da indústria de petróleo e gás.
Desta forma, para ampliar ainda mais a competitividade dos pequenos negócios no mercado de petróleo e gás no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae abre chamada pública para a seleção de 60 micro e pequenas empresas do setor para o projeto "Desenvolvimento Setorial nos Territórios - RJ Energia - Petróleo e Gás”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março pelo link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/petrolo-e-gas-2021
A programação inclui treinamentos e consultorias, um total de 65 horas (coletivo e individual), que ocorrerão durante cinco meses, de forma remota. Serão realizadas palestras sobre “Inovação aberta”, “Metodologias ágeis, Lean Manufacturing, Entendendo a cadeia de fornecedores de P&G, Oportunidade nos campos maduros e oferta de gás natural, Política comercial das grades empresas e Requisitos legais para fornecer para cadeia de P&G. “O projeto irá aperfeiçoar a gestão das empresas, abordar temas inovadores e proporcionar uma excelente conexão com grandes empresas âncoras, as compradoras”, ressalta a analista do Sebrae Rio Danielle Rodrigues.
Também ocorrerão oficinas de marketing digital, pitch, planejamento empresarial e financeiro e estruturação comercial B2B, além de rodadas de negócios com presença de empresas âncoras.
Com o projeto, a instituição espera contribuir para o aumento da produtividade das MPEs do setor de petróleo e gás, bem como do relacionamento com médias e grandes empresas e fomentar conexões em rede (locais e globais). Ainda é esperado o desenvolvimento territorial integrado, com ações convergentes entre os setores de serviços, comércio e indústria. O orçamento global do projeto (70%) será subsidiado pelo Sebrae Rio, os 30% restantes (R$ 450,00) é a contrapartida financeira que deverá ser paga pela empresa selecionada.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo