Parceiros



Secretaria de Saúde vai fazer “drive thru” para vacinar idosos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Antevendo o aumento do número de pessoas que terão de ser vacinadas quanto menor for a faixa etária, a Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis de Souza, solicitou do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior a autorização para fazer um sistema de vacinação drive-thru na cidade.
O ponto de vacinação será no parque de exposições na Ilha do Lazareto exclusivamente para os idosos que estiverem dentro da faixa etária de 81 a 87 anos e que puderem se deslocar até o local em veículo. Os idosos que não tiverem como ir até o ponto de vacinação serão vacinados em casa, normalmente.
A Secretária Bethânia disse que é preciso montar estratégias para que mais pessoas sejam vacinadas e lembrou que quanto menor for a idade das pessoas que serão vacinadas maior é o número, portanto na medida que isto aconteça novas maneiras de aplicar a vacina com agilidade serão criadas, até porque ainda existe a segunda dose que já está ocorrendo em muitas faixas etárias.
A vacinação em drive-thru ocorrerá como em outros municípios: haverá um primeiro ponto onde o idoso terá a documentação checada; num segundo momento ele será vacina e em seguida receberá o cartão de vacinação, tudo isto sem a necessidade de sair do carro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo