Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Roberto Jefferson faz declaração em vídeo e gera protesto em Juiz de Fora: 'pau na Guarda Municipal, pau para quebrar'

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Frase foi dita pelo ex-deputado durante live com o vereador da Câmara, Sargento Mello Casal (PTB). Após episódio, Guarda Municipal foi para a frente do Legislativo manifestar; veja notas dos envolvidos.


A Guarda Municipal de Juiz de Fora realizou nesta segunda-feira (29), uma manifestação após declarações de Roberto Jefferson, presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Durante uma live com o vereador Sargento Mello Casal (PTB) na última sexta-feira (26), o ex-deputado disse que "precisa montar uma milícia e então pau na Guarda Municipal, pau para quebrar".
Em um vídeo divulgado via redes sociais como forma de repúdio, o comandante Leandro Lisboa afirmou que a corporação irá tomar as devidas providências, como comunicar o fato para as autoridades e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Após o ocorrido, o vereador Sargento Mello Casal e a Câmara Municipal também se manifestaram sobre a situação. A assessoria de Roberto Jefferson informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Já a Prefeitura de Juiz de Fora comunicou que "não vai se manifestar oficialmente, apesar de respeitar o direito à manifestação feito pela guarda".
Durante a live realizada na última sexta, o vereador Sargento Mello Casal e Roberto Jefferson falavam sobre a situação da Covid-19 e atuação da Guarda Municipal.
Em determinado momento, o presidente nacional do PTB disse que "precisa montar uma milícia e então pau na Guarda Municipal, pau para quebrar". Neste momento, o vereador de Juiz de Fora ponderou que: "aqui em Juiz de Fora a Guarda e a PM são tranquilos".
Em nota, Sargento Mello Casal pediu desculpas "por não ter feito uma defesa incisiva, ainda durante a live, porque fui pego de surpresa com as declarações de Roberto Jefferson". Veja a integra abaixo.

Manifestação
Na manhã desta segunda, guardas municipais estiveram na Câmara Municipal e realizaram uma manifestação contra a fala de Roberto Jefferson.
Na ocasião, o comandante Leandro Lisboa gravou um vídeo. "Tenho o prazer de comandar a Guarda Municipal de Juiz de Fora. Nós estamos aqui em frente à Casa do povo para manifestar o nosso total repúdio das falas criminosas contra nós".
"Queremos dizer que enquanto guardas municipais nós não nos intimidaremos. Somos cumpridores da lei. Estamos aqui atuando pela paz social e nenhum criminoso nos intimidará", afirmou o comandante.
Leandro Lisboa ainda complementou que irá comunicar o fato para as autoridades e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para demais providências.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo