Parceiros



Hemominas divulga agenda de abril para coletas externas de sangue na Zona da Mata

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

O Hemocentro Regional de Juiz de Fora, responsável pelas ações, espera receber cerca de 290 doações por dia. Saiba como ajudar.

A Fundação Hemominas divulgou, no início de abril, a agenda de coletas externas de sangue para o mês na Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Os procedimentos serão realizados nas cidades de Barbacena, Leopoldina e Muriaé.
Nas três cidades, as ações são organizadas pelo Hemocentro Regional de Juiz de Fora, que espera cerca de 290 doações por dia.
O Hemocentro Regional de Juiz de Fora espera atender 50 candidatos por dia.

Como doar?
Para doar, os candidatos devem ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e alimentado no momento da doação e apresentar documento original com foto.
Quem já foi infectado pela Covid-19 fica inapto a doar sangue por 30 dias após a recuperação completa. Também é preciso que estejam assintomáticos e sem sequelas da doença.
Já aqueles que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 14 dias para doar o sangue.
Para a população que já foi vacinada, o prazo varia de acordo com a imunização recebida. Aqueles que tomaram a Coronavac ou a Sinovac precisam aguardar 48 horas, e sete dias são pedidos para quem tomou as vacinas Covishield, Serum, AstraZeneca ou Fiocruz.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo