Parceiros



Duas Barras estuda possibilidade de lockdown por conta de variante de coronavírus

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Duas Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi notificada pela Vigilância Epidemiológica Estadual com a confirmação de caso positivo da variante P1 do Coronavírus no Município.
Por conta da circulação da nova variante, muito mais contagiosa e com carga viral mais forte e destrutiva, o Prefeito Dr. Fabricio estuda a possibilidade de um Lockdown no Município, considerando o cenário epidemiológico municipal e a situação da pandemia na região, tendo em vista que municípios vizinhos tem declarado situação de emergência e poderão decretar ações de bloqueio.
Na noite da última segunda-feira (10/05), através de uma transmissão on-line, o Prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, acompanhado do vice Marcos Antonio Fernandes (Gold) e do Secretário de Saúde Frederico de Castro Alves (Fred), alertou que o primeiro caso da variante já está circulando em Duas Barras e voltou a advertir que, a falta de cumprimento das medidas de proteção, assim como, a realização de festas particulares clandestinas, tem sido responsáveis pelo aumento nas taxas de transmissão da covid-19. Ele também destacou, que a nova variante é muito mais contagiosa e com carga viral mais forte e destrutiva.
Por sua vez, o Secretário de Saúde Fred, lembrou que as medidas de proteção continuam sendo uma das melhores formas para preservar a vida, pois o município continua no patamar de atenção (Bandeira Laranja) e o sistema de saúde depende da colaboração da população para evitar o aumento nos óbitos.
Após a transmissão do vídeo, o Prefeito ressaltou que não gostaria de tomar medidas que possam afetar a economia, mas que devido ao descuido das pessoas e prováveis mudanças no cenário epidemiológico do município, poderá aderir a um LockDown de 15 dias. O chefe do executivo pede a cada cidadão que faça sua parte, lembrando que o enfrentamento à COVID-19 é papel de todos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo