Parceiros



Industriais mineiros mantêm o otimismo pelo 12º mês seguido

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Produção industrial tem elevação, com índice acima de 50 pontos

A Sondagem Industrial de maio mostrou elevação da produção, com índice acima de 50 pontos. O avanço era esperando, devido ao maior número de dias úteis no mês. O emprego cresceu pela 11ª vez consecutiva, e atingiu o maior índice para maio desde o início da série histórica mensal, em 2011. O nível de estoques foi inferior ao planejado, sinalizando que as indústrias ainda passam por dificuldades na recomposição de seus estoques de produtos. A utilização da capacidade instalada ficou abaixo do habitual para maio, contudo, atingiu o nível mais elevado para o mês desde 2010.
Os empresários sinalizaram, pela 12ª vez consecutiva, perspectivas positivas com relação à demanda, às compras de matérias-primas e ao emprego nos próximos seis meses. O otimismo tem se mostrado em linha com a melhora gradual da atividade econômica, e foi intensificado pela percepção dos industriais de que os impactos negativos da “segunda onda” de Covid-19 na economia foram menores que os observados na “primeira onda”, bem como pelo avanço do processo de vacinação. Nesse ambiente de maior otimismo, as intenções de investimento dos industriais foram as maiores para junho desde o começo da série histórica, em 2014.
A Sondagem Industrial é realizada pela Gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG. A amostra foi feita de 1º a 14 de junho de 2021 com 55 grandes empresas, 49 médias e 60 pequenas empresas.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo