Parceiros



Partidos têm até quarta (30) para entregar prestação de contas referente ao ano de 2020

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Legendas que não prestarem contas podem ter os repasses das cotas do Fundo Partidário suspensos

Os diretórios estaduais e municipais dos partidos políticos têm até esta quarta-feira (30) para entregar à Justiça Eleitoral fluminense suas prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2020. Para auxiliar os dirigentes partidários, está disponível no site do TRE-RJ material de apoio elaborado pela Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (Ascepa). As legendas devem apresentar suas prestações de contas por meio do Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA), que automaticamente fará a autuação no Processo Judicial eletrônico (PJe).
A Resolução TSE 23.604/2019, que trata das finanças e contabilidade dos partidos políticos, estabelece que a não apresentação das contas pode acarretar, entre outras sanções, a suspensão de repasses das cotas do Fundo Partidário. Em razão da suspensão do atendimento presencial, devido à pandemia da Covid-19, eventuais dúvidas devem ser encaminhadas à Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (Ascepa) por meio do e-mail contasanuais@tre-rj.jus.br.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo