Parceiros



Santa Maria Madalena terá nova eleição para prefeito no dia 12 de setembro

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A propaganda eleitoral vai começar a partir do dia 7 de agosto e o prefeito e vice eleitos vão ficar no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024.

Eleitores de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, terão que voltar às urnas para escolher o novo prefeito da cidade no dia 12 de setembro.
As regras sanitárias contra a Covid-19 na eleição suplementar serão as mesmas adotadas na eleição do ano passado: não haverá identificação biométrica do eleitor e o uso de máscara é obrigatório.
A propaganda eleitoral vai começar a partir do dia 7 de agosto e o prefeito e vice eleitos vão ficar no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024.
Na eleição do ano passado, o então candidato Clementino da Conceição foi o que recebeu mais votos, mas o pleito estava sub judice e ele não assumiu o cargo.
Em fevereiro deste ano, o TRE-RJ tinha definido a nova data para o dia 11 de abril, mas adiou devido à pandemia de Covid-19.
Os eleitos em 12 de setembro exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024. Somente estão aptos a votar nos pleitos os eleitores que já possuíam domicílio eleitoral no município em 14 de abril de 2021 (151 dias antes da votação). As convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito e vice que concorrerão no pleito suplementar serão realizadas no período de 28 de julho a 1º de agosto. Os candidatos devem então apresentar o registro de candidatura até 6 de agosto.
As demais datas e regras do processo eleitoral suplementar nos municípios, como prazos para impugnações, julgamento de reclamações e direito de resposta, recursos e prestações de contas também estão previstos na resolução. Os eleitos que tiverem as contas de campanha aprovadas devem ser diplomados até o dia 4 de outubro. A posse dos eleitos é uma atribuição da Câmara Municipal.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo