Parceiros



Secretário destaca políticas públicas de castração e bem-estar animal

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Em entrevista para o podcast GovCast #RJ, Marcelo Queiroz também destacou a importância de se controlar a proliferação de animais para assegurar a saúde pública

 

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, considera fundamental o trabalho do RJPET na castração de animais realizado nos territórios do Programa Cidade Integrada. Em entrevista concedida ao GovCast #RJ, podcast que divulga pautas e ações de toda a estrutura do Governo do Estado do Rio, o secretário também falou sobre o abandono e maus tratos de animais, selo pet friendly e campanhas de adoção
Lançado em dezembro de 2021, o RJPET é uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A iniciativa visa além da realização de ações de incentivo à adoção. É também um meio de promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.
“Ela (a castração) é uma política que visa, não só proteger o animal, porque ele ganha uma vida mais longa; o bem estar animal, pela ajuda a não proliferação desses animais e diminuição do abandono; e na saúde pública”, disse Marcelo Queiroz, Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.
O conteúdo completo desta entrevista sobre o serviço social fundamental para as políticas de integração e saúde pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro já está disponível nesta terça (8/2), nas plataformas de áudio, pelo 18° episódio do GovCast #RJ. O 'GovCast #RJ' divulga pautas e ações de toda a estrutura do Governo do Estado.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo