Parceiros



Programa RJ para Todos completa seis meses de atuação

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Em ações sociais realizadas em todo o estado, mais de 70 mil pessoas foram atendidas.

 

O programa RJ para Todos, da Secretaria de Estado de Governo, foi lançado em novembro de 2021 com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado, através da assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa promove diversas ações voltadas para os moradores de ruas e comunidades.
O projeto é formado por assistentes sociais e educadores que atuam promovendo para a população, a garantia de programas de saúde, renda e educação, ações de segurança alimentar, reinserção familiar, fornecimento dos documentos básicos, além de outros serviços, sempre de forma gratuita, que visem a inserção comunitária dos atendidos, bem como a capacitação para o mercado de trabalho.
Nas ações RJ + Serviços, realizadas em diversos pontos do estado semanalmente, mais de 3 mil pessoas foram encaminhadas para vagas de emprego. Nesses eventos, as equipes oferecem diversos serviços para a população como: expedição de documentos, atendimento de saúde, assistência social, beleza e bem estar e balcão de empregos. No total, mais de 60 mil atendimentos foram realizados.
No serviço de acolhimento os agentes atuam diariamente abordando as pessoas em situação de rua. Durante os seis meses de atuação, mais de 6 mil pessoas foram retiradas das ruas e encaminhadas para abrigos.
O RJ para Todos promove também o Passeio do Bem, ação que já levou mais de 700 crianças de comunidades para conhecerem diversos pontos turísticos com o objetivo de agregar culturalmente e expandir as expectativas de futuro das crianças.
“O lançamento do RJ para Todos foi um marco, é um trabalho de suma importância para o estado. Diariamente buscamos fazer jus ao nome do programa, promovendo a cidadania e integração, para que o Rio seja de fato para todos," destacou a superintendente do programa, Gilvania Coutinho.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo