Parceiros



JB In Society

Autoria: José Barros  |  Fotos: José Barros

 

 

Ortopedista
Nossa câmera clicou um close para o casal Janice e Fábio Nasser por ocasião da pausa para um lanche no Shopping Américo Silva. Como todos sabem, ele um prestigiado ortopedista trirriense, dirigente da Unimed na cidade, além de diretor da prestigiosa entidade no plano estadual. Enquanto ele exerce sua atividade em Três Rios, ela que é advogada, atua na área de enfermagem pela prefeitura de Areal. Tendo seu nome cogitado para presidir a entidade no plano estadual, para o colunista, ele declarou que, após 12 anos como diretor da Federação da Unimed, no Rio, agora decidiu ter chegada a hora de se dedicar com mais tempo ao seu consultório, para atender os mais variados pedidos de antigos e novos clientes.

Procon de Três Rios
Quem vier a cidade objetivando compras natalinas, poderá tirar dúvidas sobre os direitos dos consumidores. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC Três Rios) anuncia um oportuno evento a realizar-se no Calçadão de Três Rios, centro, nesta sexta-feira, dia 15, com início às 13 horas. Além de emissão de carteira de trabalho, os consumidores irão contar com as tão procuradas respostas sobre dúvidas em relação de defesa dos seus direitos. “O objetivo do Centro de Atendimento ao Cidadão é aproximar do consumidor e apresentar os serviços que são disponibilizados de forma gratuita e eficaz. Além da emissão de carteira e defesa do consumidor, os consumidores que estarão realizando as compras de Natal, poderão tirar dúvidas sobre seus direitos”, como explicou, Helena Maria Oliveira França e Silva.

Ferramenta de risco hídrico
É cada vez mais urgente para os negócios lidar com os riscos ligados a água. A ONU prevê que o planeta enfrentará um déficit de água de 40% em 2030, enquanto o Fórum Econômico Mundial lista a água como um dos maiores riscos globais nos próximos seis anos. Lançada em 2012, a Ferramenta de Risco Hídrico é um instrumento online prático que ajuda as empresas e investidores a avaliar, analisar, valorizar e reagir aos riscos relacionados à água em suas operações e investimentos no mundo todo.
Indicadores de risco incorporados na Ferramenta de dados sobre risco hídrico em alta resolução, incluindo o Brasil.
"A Ferramenta em escala global já foi aplicada para avaliar o risco de mais de dois mil locais no Brasil, seja por empresas ou terceiros, evidenciando grande interesse pela mesma", indica Mariana Napolitano, coordenadora da Iniciativa de Água do WWF-Brasil.

Prada
Reserve na sua agenda: até dia 23 de dezembro, a marca italiana PRADA terá uma Pop Up Store em São Paulo. A nova loja temporária será armada no terceiro piso do Shopping Iguatemi São Paulo, e oferecerá uma série de itens exclusivos e que são uma ótima opção de presente para o fim do ano. Entre os acessórios e itens femininos e masculinos para viagem, os consumidores encontrarão grandes ícones da marca, mochilas, bolsas, capinhas de celulares e chaveiros. O mais legal é que você pode personalizar todos eles com as iniciais do seu nome.

Nova coleção
A FARM acaba de lançar sua minicoleção de verão inspirada na obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga, em especial no trecho de um de seus maiores sucessos, “olha pro céu, meu amor, veja como ele está lindo”. Batizada de “Pipa” a linha conta com peças artesanais, românticas em uma infinidade de tons pastel e cítrico, além de muitas referências ao céu. “As estampas trazem um céu azul com aquela pegada de cidade do interior que tem um olhar lúdico, romântico. Fez muito sentido trazer o toque artesanal para essa coleção, porque tem o carinho do feito à mão, que é a nossa essência. A estampa de nuvens e o arco-íris são elementos que nos inspiraram, além do tom candy nas colorações. As pipas voando são um amor à parte!”, conta Katia Barros, diretora de criação da FARM.

Cuide da juba no calorão
Ninguém vai querer perder um banho de mar ou de piscina na estação mais quente do ano, não é? O problema é lidar com o ressecamento ou o desbotamento da cor, bem comuns no verão. Sem falar no sol que maltrata os fios como ninguém! O bom é que nessa época são lançados produtos bem específicos. As linhas especiais para o verão geralmente trazem produtos que já contêm protetor solar e vitaminas e esses são os mais recomendados. E quem não abre mão do secador ou da chapinha, especialistas indicam o uso de produtos termoativados nos fios ainda úmidos. Quando aquecidos, eles liberam princípios ativos que formam uma barreira de proteção. Ou seja, para não ficar presa em casa só por conta das madeixas, vale se prevenir. Cabelereiros como o Carmindo (rua Barão do Rio Branco) ou o André, agora na Rua XV, em Três Rios, selecionaram algumas dicas para curtir a estação solar com o cabelo mais lindo do que nunca.

Paraíba e estátuas
Atual administração da PMPS, há dias, mandou arrancar algumas estátuas que haviam sido criadas pela antiga Chefia do Executivo da cidade, por considerá-las inadequadas com a história da cidade. Tema tão controverso, até hoje está sendo alvo dos mais variados tipos de comentários. Procuramos maiores detalhes da decisão, que foi explicada pelo próprio prefeito da cidade. Eis a íntegra da explicação que foi feita através de vídeo: "Cumprindo determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Paraíba do Sul fez a retirada da estátua de Ernesto Che Guevara, localizada no Jardim Velho, e a estátua de Yasser Arafat, na Ponte Velha. Os monumentos serão transferidos para outras áreas do município ainda não definidas". O Prefeito Doutor Alessandro, explicou ainda, que elas poderão ser afixadas em outros locais que não sejam tombados pelo Patrimônio Público, uma exigência que, há tempos, havia sido encaminhada pelo MP. Leitores estão temerosos com o destino que possa ser dado para aquela do Ayrton Sena.

Centro Cultural de Paraíba do Sul e sua iluminação de Natal
Uma das mais lindas decorações com motivos natalinos, foi organizada e está servindo para o encantamento para quem passa pelo local no horário noturno. A estação da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil foi cedida em regime de concessão para a Municipalidade, que aproveito o espaço para instalar os mais variados setores no local.

Drops

Recebi convite para comemoração do Dia do Engenheiro, enviado pela Senge, de Volta Redonda. Infelizmente, chegou atrasado, o que não me impede de cumprimentar a importante categoria que acumula tantos méritos no desenvolvimento de Volta Redonda. *** Ozana Barreto e Aurélio Miguel, o aniversariante de quarta-feira, escolheram o Copacabana Palace no Rio de Janeiro para os devidos tintins de champanhe. De quebra desfrutam de tudo de bom que a Cidade Maravilhosa (apesar de tudo!) Tem para oferecer.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo