Parceiros



Hemocentro de Nova Friburgo promove mutirão de doações para o Carnaval

Autoria: Redação  |  Fotos: Júlia Corson


O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, em Nova Friburgo, vai realizar no sábado (15) um mutirão de doação de sangue. O atendimento será feito entre 8h e 11h30.

O hospital normalmente funciona apenas de segunda a sexta-feira, mas devido a necessidade de reforçar os estoques para o Carnaval, a Prefeitura autorizou o funcionamento no sábado para atender as pessoas que não podem realizar doações durante a semana

De acordo com o Hemocentro, o sangue arrecadado será principalmente para atender a quantidade de feridos em acidentes de trânsito, que geralmente aumenta neste período de aproximação do Carnaval.

O sangue doado abastece não somente o Hospital Raul Sertã, principal da cidade, mas também o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, o Hospital São Lucas e unidades de outros 10 municípios próximos da região, segundo o Hemocentro.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar documento de identidade original com foto.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo