Parceiros



Decreto beneficia produtores rurais do estado durante a pandemia

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Um decreto publicado nesta quarta-feira (25) pelo Governo do Estado regulamenta o funcionamento de pequenos estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas no Rio de Janeiro e beneficia pequenos produtores rurais.

Com o documento de nº 46.989/2020, assinado pelo governador Wilson Witzel, a secretaria de Estado de Agricultura espera reduzir o impacto econômico para os pequenos produtores diante das restrições de enfrentamento ao coronavírus, já que o texto prevê o funcionamento de estabelecimentos que acabam absorvendo os alimentos produzidos no campo. O texto deixa claro que a venda pode ser feita, mas sem aglomeração e permanência continuada.

O município de São José do Vale do Rio Preto, por exemplo, é o maior produtor de frango do Estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, com uma produção semanal de 800 mil frangos. O fechamento do estabelecimento e de outros com as mesmas características e que trabalhem com o produto traria a suspensão da produção, do abate e da venda.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo