Parceiros



Restaurante Popular muda formato de distribuição de refeições em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



As mil refeições diárias do Restaurante Popular já estão sendo entregues com a opção de levar também os lanches de café da manhã e da tarde, todas de uma única vez. A medida faz parte das ações que vêm sendo tomadas por Petrópolis para evitar a proliferação do coronavírus. O novo formato faz com que os idosos, principal público do espaço, fiquem menos tempo nas ruas. Na quinta-feira (26), o prefeito acompanhou o trabalho no local. A distribuição também já vem sendo feita em material descartável.

Agora, o Restaurante Popular funciona a partir de 10h e fica aberto até o fim da distribuição das mil refeições. As pessoas podem retirar, na porta do local, os kits com o almoço – com a quentinha, uma fruta ou doce – e os cafés da manhã e da tarde, com um pão e uma fruta cada.

A aposentada Regina Igrejas Martins é uma das clientes fiéis do Restaurante Popular. “Achei bom esse formato. Eu não saio, mas não tenho ninguém pra pegar pra mim. Então, assim, eu só pego e volto pra casa”, explica.

Outra medida adotada para evitar que o idoso saia de casa é a possibilidade de alguém mais jovem buscar a quentinha por ele. “A pessoa pode vir, trazer apresentada a identidade do idoso, e levar duas quentinhas: a dele e a do idoso, justamente pra reduzir o fluxo de idosos nas ruas”, acrescenta a coordenadora do Restaurante Popular, Débora da Cruz. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo