Parceiros



Estação Livre, em Nova Friburgo, é liberada após seis meses de obras

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV



A Estação Livre, principal parada de ônibus urbanos em Nova Friburgo, foi liberada para embarque e desembarque para linhas do lado sul, depois de seis meses de obras. Com a liberação, a estação passou a funcionar completamente.

Esta segunda-feira (22) foi o primeiro dia útil depois do fim das intervenções e a falta de rampas de acesso para cadeirantes foi a maior reclamação de quem utiliza o espaço. Após a reforma, a única rampa disponível fica na Praça Getúlio Vargas, ao lado da Estação Livre.

“É uma dificuldade subir com ele na cadeira de rodas porque não tá tendo rampa. Fizeram a rodoviária e esqueceram da rampa”, contou a dona de casa Eliana Flores, que todos os dias utiliza o transporte público com o irmão cadeirante.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que será construído um traffic calming na rua Francisco Miele, que também servirá de auxílio para os cadeirantes.

Questionado sobre quando ficará pronto, o governo municipal não deu uma data, mas disse que a obra estará pronta em breve.

Segundo a empresa que presta o serviço de transporte público, a cidade possui 80 linhas de ônibus: 46 linhas param do lado norte, 29 do lado sul, e cinco linhas têm como seu ponto regulador a parada da Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo