Parceiros



Cinco toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Federal na CSN

Autoria: Redação  |  Fotos: Rose Gomes



Cerca de cinco toneladas de drogas foram incineradas ela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25) na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda. O procedimento aconteceu no setor de aciaria da Usina Presidente Vargas, para marcar a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Os entorpecentes são fruto de apreensões de diversas operações da delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda e de mais duas unidades da PF no estado do Rio: a delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, e de Niterói.

As cinco toneladas da droga foram transportadas em um caminhão da Polícia Militar até a usina. Com a ajuda de uma retroescavadeira, o material foi colocado em vagões e levado até a aciaria, onde foi jogado em um forno conversor e misturado a sucata.

Em seguida, foi jogado ferro-gusa por cima, a 1.400 graus Celsius. Em cerca de 3 minutos, todo o entorpecente é incinerado.

Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), Volta Redonda registrou, de janeiro a maio de 2020, 180 ocorrências com apreensão de drogas. O número é 18% menor quando comparado com o mesmo período de 2019.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo