Parceiros



Parte de prédio histórico desaba em Paty do Alferes

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



Uma parte dos fundos do prédio do antigo casarão da Câmara Municipal desabou na noite de segunda-feira (3) em Paty do Alferes. O imóvel fica na Rua Coronel Manoel Bernardes, no Centro. Ninguém ficou ferido.

Segundo a prefeitura, responsável pelo casarão, o prédio é de 1836 e está em obras, desde o mês passado, para restauração da fachada e construção de três anexos.

Por conta do desabamento, as ruas no entorno chegaram a ser interditadas por segurança, mas foram liberadas na manhã desta terça-feira (4), após uma avaliação prévia da equipe de Planejamento do município.

Ainda de acordo com a prefeitura, as paredes que permaneceram intactas não apresentam danos maiores dos que os já detectados anteriormente, antes do início das obras de restauração.

Após a limpeza do local, uma avaliação mais ampla será feita por técnicos da prefeitura e da empresa responsável pela obra de restauração para identificar possíveis danos à estrutura.

A prefeitura informou ainda que o ocorrido reforça a importância da obra de restauração da construção para o resgate do patrimônio histórico e cultural de Paty do Alferes.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo