Parceiros



Rio Metrópole estudará resíduos sólidos e segurança hídrica

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


O Instituto Rio Metrópole e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) assinaram, nesta quarta-feira (23), o Termo de Cooperação Técnica para a realização de um conjunto de estudos que envolvem as temáticas de resíduos sólidos e segurança hídrica.

O termo assinado visa avaliar a viabilidade para a implantação de projetos, entres eles a elaboração do Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos, que inclui a geração de energia elétrica utilizando materiais descartados. Atualmente, a Região produz cerca de 19 mil toneladas de lixo por dia.

A tecnologia pensada para a conversão de resíduos sólidos em energia elétrica na Região Metropolitana é similar à utilizada no Japão desde 1979. O sistema, além de separar o resíduo orgânico, permite realizar a seleção do material reciclável em diferentes categorias para o melhor aproveitamento. O resíduo não-reciclável é destinado a uma usina termoelétrica, onde é queimado em 1.800ºC e gera energia elétrica sem produzir efluente gasoso tóxico ou perigoso.  

A iniciativa está dentro das premissas de ações sustentáveis propostas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (Pedui) da Região Metropolitana.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo