Parceiros



Petrópolis registra aumento na busca por hospedagens em bairros e distritos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Neste período de flexibilização do isolamento social, a ocupação hoteleira nos bairros e distritos de Petrópolis voltou a crescer. A busca pelo contato com a natureza é apontada como um dos fatores responsáveis por esse aumento.

Com isso, aumentou também o movimento nos bares e restaurantes. O cenário é otimista para o setor e faz com que empresários voltem a contratar mão de obra após o período de crise e demissões provocadas pela quarentena.

Segundo Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação, este crescimento reforça a ideia de turismo regional onde as pessoas buscam lugares mais próximos para passar o fim de semana e que podem viajar de carro.

Além do contato com a natureza, ele acredita que o fato de Petrópolis ser a cidade mais segura do Estado do Rio e estar com baixos índices de contaminação de Covid-19 também contribuem para atrair turistas nesse momento.

“E a tendência é de que continue aumentando a procura por hotéis e restaurantes nos bairros e distritos de Petrópolis até o fim deste ano”, afirma.

Guilherme Lacombe, gerente de uma pousada em Corrêas, conta que a procura por hospedagem cresceu significativamente desde meados de julho. E ele já tem pacotes fechados até o réveillon. O espaço oferece aos hóspedes aquilo que eles mais procuram no momento, que é a proximidade com a natureza.

“Nosso jardim, que é amplo, tem sido um dos grandes atrativos”, ressalta.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo