Parceiros



Bungee Fusion chega à academia da Firjan SESI em Três Rios

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A tendência mundial de praticar exercícios físicos suspensos por elásticos presos ao teto chegou à academia da Firjan SESI em Três Rios. O Bungee Fusion reúne características do pilates, musculação, treinamento funcional e técnicas de suspensão para explorar diversos movimentos e exercícios e garantir benefícios aos praticantes. As aulas serão oferecidas duas vezes por semana, com duração de 30 minutos.

A modalidade já é conhecida há algum tempo, mas ganhou força nos últimos anos com as variadas propostas de exercícios que utilizam as tiras presas ao teto. Com este formato é possível praticar diversas atividades, como dança, zumba, movimentos de circo, de corrida, entre outros.

A base do Bungee Fusion são exercícios de resistência com elásticos, que consiste na fusão de diversas atividades físicas, sendo possível atender um idoso ou um atleta de alto desempenho, devido à sua ampla diversidade de exercícios com o menor impacto para as articulações. O equipamento contém uma cadeirinha, mosquetões, elásticos e uma fita de regulagem de altura, o que garante a segurança para alunos de qualquer idade.

Esse equipamento permite que a pessoa faça diversos movimentos e saltos, trabalhando todo o corpo. “É um treinamento com alta queima de calorias e que trabalha a resistência física dos alunos. No entanto, como é uma atividade versátil, é possível usar a criatividade e praticar diversos movimentos e exercícios com os elásticos, deixando a prática divertida e relaxante, assim, os resultados aparecem de forma natural”, explica o coordenador de Esporte e Lazer da Firjan SESI, Rodrigo Castro Cruz.

Dentre alguns benefícios listados está a melhora da postura e do equilíbrio corporal; melhora do desempenho atlético; reabilitação física e fortalecimento muscular; condicionamento aeróbico, além de resistência cardiovascular; flexibilidade e alongamento. A diversão na prática dos exercícios e o alívio da tensão e do estresse também são evidenciados.


Estrutura completa

Além da novidade, a academia da Firjan SESI conta com uma área de 429 m² com espaços e salas com aparelhos de musculação, alongamento, ginástica, jump, power local, zumba, hiit, treinamento funcional, cross training e bike indoor, além de toda infraestrutura do clube com quadra poliesportiva, quadra de areia, piscina aquecida e campo de futebol, onde são desenvolvidos treinos conforme os objetivos dos alunos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo