Parceiros



Incêndio de grandes proporções destrói casarão histórico da Fazenda da Grama

Autoria: Redação  |  Fotos: Web

 

Um incêndio de grandes proporções destruiu o casarão histórico da Fazenda da Grama, em Rio Claro, na noite de sábado (21). O imóvel do século 19 fica em uma propriedade particular localizada entre a estrada para Arrozal e a Rua Jabuticabeira, no distrito de Passa Três.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram acionadas equipes dos quartéis das cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e de Piraí para combater as chamas, que começaram por volta de 21h.

O fogo foi apagado na manhã deste domingo (22). Uma equipe da Defesa Civil de Rio Claro foi ao local para avaliar como ficou a estrutura do imóvel após o incêndio.

 
Contexto histórico
A Fazenda de São Joaquim da Grama, conhecida hoje como Fazenda da Grama, se destacou na produção de café durante o século XIX. Na época, pertencia ao comendador Joaquim José de Souza Breves, considerado o “Rei do Café” no Brasil Imperial.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo