Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Limpa Rio avança com ações em diversos pontos do estado

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

O programa Limpa Rio vem avançando com suas ações em vários pontos do estado. Há serviços sendo feitos ou já realizados na capital e nas regiões Serrana e Metropolitana. Em 2020, a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retiraram 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses.

Na Região Serrana, em Nova Friburgo, o projeto atua no Córrego Dantas. A previsão é retirar 34 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada. Em Teresópolis, serão retirados 49 mil metros cúbicos do Rio Paquequer. Essa mesma ação acontece também no Rio Príncipe e no Córrego Imbuí.

Em Rio Bonito acontecem a limpeza e o desassoreamento de um trecho de 6,5 quilômetros do principal rio da cidade. A estimativa é retirar 33 mil metros cúbicos de material.

“As ações do Limpa Rio são fundamentais para evitar alagamentos e enchentes, e reduzir o impacto das fortes chuvas. Estamos atuando em todo o estado, por meio do programa, e também destacamos a importância da conscientização da população para não poluir os rios do estado”, ressaltou o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Na Baixada, o Limpa Rio também realiza ações em Duque de Caxias, com a limpeza e o desassoreamento do Rio Imbariê e do canal Real Estrela; em Japeri, os trabalhos acontecem no Rio Teófilo Cunha; e, em Itaguaí, equipes começaram nesta segunda-feira (25) as intervenções no Rio Trapiche e no Canal do Sangue. A expectativa é retirar desses últimos dois cerca de 62 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

Em Bangu, desde a semana passada profissionais trabalham em um trecho de quase dois quilômetros do Rio Sarapuí. A expectativa é retirar 9 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada. O serviço tem por objetivo melhorar o escoamento desse rio para minimizar as inundações decorrentes do transbordamento.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo