Parceiros



PRF flagra 40 motoristas que descumpriram tempo de descanso em rodovias da Zona da Mata

Autoria: G1  |  Fotos: Divulgação

Operação foi realizada entre terça (15) e sexta-feira (18) na região. Durante a ação, os policiais também fiscalizaram mais de 170 veículos de carga e emitiram quase 265 autos de infração.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 40 motoristas que descumpriram a Lei de Descanso nas estradas que cortam a Zona da Mata. A operação foi realizada entre a última terça (15) e sexta-feira (18) na região. Durante a ação, os policiais também fiscalizaram 174 veículos de carga e emitiram, ao todo, 262 autos de infração.
De acordo com a corporação, o objetivo foi reduzir a incidência de acidentes através da verificação do cumprimento da Lei do Descanso.

Lei do Descanso
A Lei do Descanso do Motorista Profissional é um conjunto de normas surgido com o advento da Lei 13.103/15 que regulamentou a profissão de motorista e cria regras de tempo de direção e de descanso.
A Legislação prevê que o motorista profissional a cada período de 24h deve cumprir obrigatoriamente um mínimo de 11h de descanso sendo compreendido nesse tempo pelo menos um turno de 8h ininterruptas de descanso.
Além disso, devem ser observados limites máximos de 5h30 em tráfego para os motoristas de veículos de carga e 4h para condutores de transporte de passageiros.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo